Encontro das Tribos acontece este mês em Rio Preto

Encontro das Tribos acontece este mês em Rio Preto

Um dos eventos mais consagrados em diversas partes do Brasil, O Encontro das Tribos completa dez anos em 2015 e para comemorar Rio Preto realiza a segunda edição do festival na próxima semana! A cidade vai ser palco de artistas conceituados no cenário nacional, destacando a pluralidade da música brasileira.

O encontro está marcado para sábado, 17.10, no Recinto de Exposições, a partir das 22 horas. Representando o Hip Hop e o Rap, a banda Cone Crew Diretoria e o músico e Mc Rael compõem parte da programação, que irá durar cerca de sete horas. Os gêneros musicais vêm ganhando espaço mundialmente, por levantar questões sociais e romper com diversos paradigmas.

Para completar a noite, as bandas Filosofia Reggae e Maneva sobem ao palco para renovar as energias de todo o público presente. Com letras que ressaltam o consumismo consciente e a proximidade do homem com a natureza, o discurso se tornou um estilo de vida para muitos jovens. 

“No interior, esses gêneros que eram pouco explorados estão ganhando cada vez mais espaço. O objetivo é realizar um evento de qualidade com uma temática diferente do que comumente temos por aqui, abrangendo uma cultura que tem uma representação forte no Brasil e pelo mundo”, afirma Rafael Sacco, produtor do evento em Rio Preto.

O ingresso solidário - válido acompanhado da doação de 1Kg de alimento não perecível, que será revertido a instituições beneficentes de Rio Preto - e a meia entrada custam R$40. O evento também vai contar com área vip open bar, localizada em frente ao palco, no valor de R$100. O bilhete dá direito a consumação de cervejas, vodcas, refrigerantes, água e bebidas alcóolicas aperitivas.

No município, o festival é uma realização da RHA Produções. Os ingressos já estão à venda e podem ser comprados pelo site www.rhaproducoes.com ou nos postos conveniados (listados abaixo, em serviço).

Encontro das Tribos no Brasil


Promovido pelo programa da rádio 105fm que leva o mesmo nome, o Encontro das Tribos surgiu na grande São Paulo e atualmente acontece em diversos estados, como Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina e neste ano pela primeira vez no Distrito Federal. No interior paulista, o evento acontece em Jundiaí, Campinas, Ribeirão Preto, entre outas.
 
As bandas

Cone Crew Diretoria

 

Conhecida nacionalmente, a banda Cone Crew Diretoria completa oito anos de estrada com o lançamento do novo álbum “Bonde da Madrugada”. Com 11 faixas, o disco é uma forte crítica ao consumismo, a hipocrisia, a política e a falta de caráter.
A banda com mais de 1 milhão de fãs no Facebook, 235 mil no Twitter e mais de 50 milhões de visualizações no YouTube. Com presença nos principais festivais do país, o grupo carioca foi citado por Snoop Dogg como uma das novas revelações do Rap Mundial. Uncle Snoop chegou a gravar um vídeo, exibido no programa Caldeirão do Huck, onde cita a banda como seus "sobrinhos do Brasil".
 

Rael
 

O cantor paulistano carrega influencias do rap ao MPB em suas músicas. Em 2012, Rael saiu do grupo Pentágono, ao qual fazia parte, para dedicar-se exclusivamente a carreira solo. Atualmente, realiza turnê do novo disco “Ainda bem que eu segui as batidas do meu coração”, que conta com 15 faixas entre elas Qya, que conta com a participação dos músicos Emicida e Péricles.
 



Maneva
 

Com grandes sucessos conhecidos nacionalmente como “Meu Pai é Rastafari”, “Lembranças” e “Pisando descalço”, a banda completa dez anos de estrada em 2015. Formada pelos músicos Tales – voz e guitarra - e Diego – percussão – o nome “Maneva” tem origem africana e significa prazer.
Atualmente, a banda tem mais de 600 mil curtidas na página do Facebook - um dos principais meios de divulgação do trabalho - e aborda temas como desigualdades sociais, além do prazer em viver, como o próprio nome já diz.


Filosofia Reggae
 

A banda ganha caraterística e identidade própria com a junção das vozes femininas de Nina Root’s, Dana David e Dodô. O trio, formado em outubro de 2003, canta sucessos como “Sentimento bom” e “Leva a vibração.
 






Serviço
 
Juliana Elias | Jornalista
Tel: (17) 3242-4049 | MTB 79946
 
Rafael Sacco | RHA Produções
contato@rhaproducoes.com
Tel: (17) 98205- 8888


Juliana Elias

Jornalista visionária que sonha em um dia rodar esse mundão todo, apenas com uma mochila na mão.


Comentários

Não fique de fora dos eventos. Cadastre-se, receba promoções, e venha com a gente viver intensamente.

  Cadastre-se